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Trocas e devoluções

Política de Trocas e Devoluções rotadoMar

como funciona: pela política de trocas e devoluções da rotadomar, será possível devolver e/ou trocar produtos, conforme aplicável, nas seguintes situações: 1. exercício do direito de arrependimento, nos termos da lei federal nº 8.078, de 1990, do código de defesa do consumidor; 2. existência de vícios, defeitos ou avarias nos produtos constatados em um prazo de até 30 dias do recebimento do pedido, nos termos da lei; e 3. desejo do consumidor em trocar o produto(s) por outro(s) de valor equivalente, desde que manifestado em até 30 dias do recebimento do pedido, e obedecidos os critérios abaixo:

o prazo para manifestação de desistência/arrependimento da compra é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido, nos termos do artigo 49 do código de defesa do consumidor; em qualquer um dos três casos acima, o pacote deverá ser postado por você em uma agência dos correios usando um código de postagem fornecido pelo nosso atendimento via e-mail; os produtos devem estar acompanhados da nota fiscal, eventuais acessórios e devolvidos na embalagem original;

a troca, reembolso ou o abatimento do preço serão autorizados após recebimento da devolução do produto e da checagem, pela rotadomar, do atendimento aos requisitos estabelecidos pela nossa política de trocas e devoluções; caso não sejam constatados vícios e/ou defeitos no produto, a rotadomar reenviará o produto ao destinatário, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.

a troca/devolução de todo e qualquer produto adquirido na loja virtual rotadomar.com.br poderá ser facilmente solicitada através do link: https://rotadomar.troquefacil.com.br/

importante: os produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente, que deverá arcar com os custos de frete deste reenvio.

requisitos para trocas e devoluções: você deve realizar solicitação através do link https://rotadomar.troquefacil.com.br/ fornecendo o número do seu pedido em nosso site (é o cógido identificador de sua compra com 15 dígitos. exemplo: 0000001234567-89. esse número pode ser encontrado no e-mail de confirmação do seu pedido em nossa loja) e o seu cpf.

ao marcar o(s) item(ns) que deseja trocar/devolver, marque a opção correspondente e escreva o motivo da solicitação em breves palavras.

a rotadomar analisará as condições do produto devolvido em até 10 (dez) dias úteis contados a partir do recebimento do pacote de volta em nossa central. os produtos bem como todos os acessórios que o integrem (se houver), devem ser devolvidos com etiquetas e lacres intactos e na embalagem original, para que sua qualidade seja preservada; os produtos não poderão conter quaisquer avarias, indícios de uso, lavagem, odores ou alterações (por exemplo, ajustes de barras, bainhas, punhos, etc.) realizadas pelo cliente.

esta regra aplica-se também aos acessórios: bonés, mochilas, bolsas, cuecas (por exemplo: ajuste na aba do boné tirando a sua originalidade, ausência de tags, selos, ou perfurações feitas por botons, etc.).

a substituição do produto será recusada, caso se verifique que o problema decorre do uso incorreto do produto pelo cliente, desgaste excessivo, sinais de perfurações por objetos pontiagudos ou cortantes.

atenção: não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito.

caso a mercadoria não atenda aos critérios acima listados, será enviado um e-mail com a notificação, e o pacote será devolvido ao cliente sem qualquer direito de substituição ou indenização.

posso trocar um item que comprei online em uma loja física da rotadomar?

infelizmente não. produtos comprados no e-commerce não poderão ser trocados e/ou devolvidos em lojas físicas da rotadomar. para compras efetuadas no site, as trocas são realizadas por meio de solicitação através do link: https://rotadomar.troquefacil.com.br/

postagem da troca ou devolução

após a realização do pedido de troca ou devolução, a rotadomar fornecerá, de forma automática, o código de autorização de postagem dos correios sem nenhum custo. a primeira troca em nosso site é sempre gratuita.

você deverá se dirigir a uma agência dos correios com o código de postagem mencionado no item acima e enviar o produto ao endereço fornecido em nossa página de solicitação de devolução/troca, certificando-se de que o pacote possui o endereço preenchido corretamente, escrito de forma clara e firmemente selado. após a postagem, nosso sistema, de forma automática, será informado a respeito do encaminhamento do pacote até nossa central, para que você não precise se preocupar.

reembolso e vale-compras

serão passíveis de reembolso os pedidos nos quais forem constatados: 1. exercício do direito de arrependimento; ou 2. existência de vícios, avarias ou defeitos.

não havendo expressa solicitação de estorno do valor correspondente ao(s) produto(s) devolvido(s), nosso sistema, de forma automática, vai gerar para você um vale-compras no mesmo valor do(s) produto(s) devolvido(s). esse vale-compras é um código de 16 letras maiúsculas (exemplo: abcd-efgh-ijkl-mnop) gerado por nosso sistema, vinculado ao seu cpf, para ser utilizado exclusivamente em nosso site em uma nova compra na qual você poderá escolher um novo produto.

esse código deverá ser inserido no campo vale-presente/vale-compra na etapa de pagamento do pedido em nosso site. caso o(s) novo(s) produto(s) tenha(m) valor maior que o(s) produto(s) devolvido(s), você deverá escolher uma nova forma de pagamento para o valor restante.

nas ocasiões em que houver expressa solicitação de estorno do valor correspondente ao(s) produto(s) devolvido(s), quando realizado através de cartões de crédito, o reembolso será solicitado pela rotadomar à administradora do seu cartão e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. quando realizados através de pix ou boleto, será solicitado o cancelamento do débito ao banco e o estorno ocorrerá em até 30 (trinta) dias, após a solicitação.

todo pedido de reembolso deve necessariamente ser solicitado através de comunicação no e-mail: sac@rotadomar.com.br

não havendo comunicação prévia ou nos casos em que a comunicação for tardia ou fora do prazo legal, nosso sistema prosseguirá, de forma automática, com a geração do código relativo ao vale-compras cujo valor será correspondente ao(s) produto(s) devolvido(s) através de solicitação no link: https://rotadomar.troquefacil.com.br/

o reembolso será feito por completo (produto + frete, quando aplicável) através de conta bancária de sua titularidade (não será possível a indicação de contas de terceiros).

o valor do frete só será devolvido se o pedido estiver completo. por exemplo: se seu pedido possui cinco itens, é necessário que sejam devolvidos por completo para que o frete seja reembolsado ou estornado. caso o pedido seja parcialmente devolvido o valor do frete não será reembolsado ou estornado.

importante: a devolução do produto por arrependimento será recusada caso algum dos itens previsto não esteja de acordo com os requisitos previstos nesta cláusula. nesse caso, o produto será enviado imediatamente e o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

dúvidas

para obter mais informações ou caso tenha qualquer outra dúvida, contate-nos através da nossa central de atendimento ao cliente:

E-mail: sac@rotadomar.com.br
Telefone: (81) 99827-0146