Trocas e Devoluções | Rota do Mar

Trocas e devoluções

Política de Trocas e Devoluções rotadoMar

como funciona: pela política de trocas e devoluções da rotadomar, será possível devolver e/ou trocar produtos, conforme aplicável, nas seguintes situações: 1. exercício do direito de arrependimento, nos termos da lei federal nº 8.078, de 1990, do código de defesa do consumidor; 2. existência de vícios, defeitos ou avarias nos produtos constatados em um prazo de até 30 dias do recebimento do pedido, nos termos da lei; e 3. desejo do consumidor em trocar o produto(s) por outro(s) de valor equivalente, desde que manifestado em até 30 dias do recebimento do pedido, e obedecidos os critérios abaixo:

o prazo para manifestação de desistência/arrependimento da compra é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido, nos termos do artigo 49 do código de defesa do consumidor; em qualquer um dos três casos acima, o pacote deverá ser postado por você em uma agência dos correios usando um código de postagem fornecido pelo nosso atendimento via e-mail; os produtos devem estar acompanhados da nota fiscal, eventuais acessórios e devolvidos na embalagem original;

a troca, reembolso ou o abatimento do preço serão autorizados após recebimento da devolução do produto e da checagem, pela rotadomar, do atendimento aos requisitos estabelecidos pela nossa política de trocas e devoluções; caso não sejam constatados vícios e/ou defeitos no produto, a rotadomar reenviará o produto ao destinatário, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.

a troca de todo e qualquer produto adquirido na loja virtual rotadomar.com.br deverá ser solicitada única e exclusivamente pela central de atendimento no e-mail sac@rotadomar.com.br

importante: toda troca ou devolução deverá ser comunicada previamente a nossa central de atendimento. os produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente, que deverá arcar com os custos de frete deste reenvio.

requisitos para trocas e devoluções: para todos os tipos de trocas e devoluções, o cliente deve enviar um e-mail para o endereço sac@rotadomar.com.br com as seguintes informações:

nome completo; cpf; endereço completo; cep; telefone; número do pedido; produto a ser devolvido; motivo da troca (se for por desistência, informar “arrependimento”).

a rotadomar analisará as condições do produto devolvido em até 10 (dez) dias úteis contados a partir do recebimento do pacote de volta em nossa central. os produtos bem como todos os acessórios que o integrem (se houver), devem ser devolvidos com etiquetas e lacres intactos e na embalagem original, para que sua qualidade seja preservada; os produtos não poderão conter quaisquer avarias, indícios de uso, lavagem, odores ou alterações (por exemplo, ajustes de barras, bainhas, punhos, etc.) realizadas pelo cliente.

esta regra aplica-se também aos acessórios: bonés, mochilas, bolsas, cuecas (por exemplo: ajuste na aba do boné tirando a sua originalidade, ausência de tags, selos, ou perfurações feitas por botons, etc.).

a substituição do produto será recusada, caso se verifique que o problema decorre do uso incorreto do produto pelo cliente, desgaste excessivo, sinais de perfurações por objetos pontiagudos ou cortantes.

atenção: não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito.

caso a mercadoria não atenda aos critérios acima listados, será enviado um e-mail com a notificação, e o pacote será devolvido ao cliente sem qualquer direito de substituição ou indenização.

posso trocar um item que comprei online em uma loja física da rotadomar?

infelizmente não. produtos comprados no e-commerce não poderão ser trocados e/ou devolvidos em lojas físicas da rotadomar. para compras efetuadas no site, as trocas são realizadas por meio do atendimento ao consumidor, por meio do e-mail: sac@rotadomar.com.br

postagem da troca ou devolução

após o envio de comunicação de troca ou devolução, a rotadomar responderá o seu e-mail em até 2 dias úteis, fornecendo-lhe o código de autorização de postagem dos correios sem nenhum custo. a primeira troca em nosso site é sempre gratuita.

você deverá se dirigir a uma agência dos correios com o código de postagem mencionado no item acima e enviar o produto ao endereço fornecido no e-mail resposta à solicitação de devolução/troca, certificando-se de que o pacote possui o endereço preenchido corretamente, escrito de forma clara e firmemente selado. após a postagem, envie-nos um e-mail com o número de rastreamento para que possamos acompanhá-la.

reembolso

serão passíveis de reembolso os pedidos nos quais forem constatados: 1. exercício do direito de arrependimento; ou 2. existência de vícios, avarias ou defeitos. cartões de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. pix e boleto: será solicitado o cancelamento do débito ao banco e o estorno ocorrerá em até 30 (trinta) dias, após a solicitação.

todo pedido de reembolso deve ser solicitado através de comunicação no e-mail: sac@rotadomar.com.br

o reembolso será feito por completo (produto + frete, quando aplicável) através de conta bancária de sua titularidade (não será possível a indicação de contas de terceiros).

o valor do frete só será devolvido se o pedido estiver completo. por exemplo: se seu pedido possui cinco itens, é necessário que sejam devolvidos por completo para que o frete seja reembolsado ou estornado. caso o pedido seja parcialmente devolvido o valor do frete não será reembolsado ou estornado.

IMPORTANTE: a devolução do produto por arrependimento será recusada caso algum dos itens previsto não esteja de acordo com os requisitos previstos nesta cláusula. nesse caso, o produto será enviado imediatamente e o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

dúvidas

para obter mais informações ou caso tenha qualquer outra dúvida, contate-nos através da nossa central de atendimento ao cliente:

E-mail: sac@rotadomar.com.br
Telefone: (81) 99827-0146